entrar
fechar
DMM_0845

Maravilhosa e soberana: histórias da Beija-Flor

Foi numa terça-feira de Carnaval, 7 de fevereiro de 1989, que um Cristo mendigo, coberto por um enorme plástico negro, levou para a Passarela um cartaz em que se lia “Mesmo proibido, olhai por nós”! A escola de Nilópolis não levou o título daquele ano, mas a genialidade de Joãosinho Trinta, a disciplina de Laíla, a irreverência de seu enredo, “Ratos e urubus, larguem minha fantasia”, e o fanatismo de seus integrantes fizeram daquele desfile o maior de todos os tempos.

Maravilhosa e soberana: histórias da Beija-Flor, da coleção Cadernos de Samba, conta, desde os tempos de Neguinho da Vala e da mulata Pinah, a trajetória de uma das maiores campeãs do Carnaval moderno.

O livro estará à venda, a partir do dia 31, também por aqui.

SOBRE O AUTOR: Aydano André Motta é niteroiense, jornalista, torcedor do Flamengo e, acima de tudo, um fiel da religião Carnaval. Escreveu os livros Troféus da Mangueira e Blocos de rua do Carnaval do Rio de Janeiro, além do roteiro do documentário Mulatas! Um tufão nos quadris.

Confira o blog do autor, o Chope do Aydano, aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>