entrar
fechar
historias-cariocas-04

Tantas páginas belas: histórias da Portela

“Um dia um sambista em sua vaidade/ Disse que vitória pra Portela é banalidade.”

Não foi exagero de Chico Santana: a azul e branco de Madureira, em seus anos dourados, ganhou sete vezes seguidas o campeonato do Carnaval – recorde até hoje jamais alcançado por qualquer outra escola de samba. Apesar disso, o livro aborda também as tristes histórias vividas por sua Velha Guarda e outros componentes. Um relato histórico e contemporâneo que o diferencia de todos os outros livros já escritos sobre uma de nossas mais tradicionais agremiações carnavalescas.

Em Tantas páginas belas: histórias da Portela, de Luiz Antonio Simas, a águia altaneira voa mais alto, carregada de glórias conquistadas por sua galeria de bambas, imortais da maior festa popular do mundo.

O livro Tantas páginas belas: histórias da Portela, parte da coleção Cadernos de Samba, estará à venda, a partir do dia 31, também por aqui.

SOBRE O AUTOR: Luiz Antonio Simas é bacharel, licenciado e mestre em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É autor, junto com o caricaturista Cássio Loredano, do livro O vidente míope, sobre a obra do desenhista J. Carlos, e do ensaio Samba de enredo: história e arte, em coautoria com Alberto Mussa.

Ouça uma entrevista com Luiz Antonio Simas aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>